404

Programa Reciclar é Fazer Mágica dá título à Bellaforma no Prêmio Plástico Sul 10/11/2022

PLÁSTICOS BELLAFORMA É CAMPEÃ DO PRÊMIO PLÁSTICO SUL DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CATEGORIA COMPROMISSO SOCIAL - TRANSFORMADOR

O mérito foi concedido pela atuação do Programa da empresa, Reciclar é Fazer Mágica

A Cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade 2022 aconteceu no último dia oito de novembro. A Plásticos Bellaforma foi agraciada com o 1º lugar do Prêmio Plástico Sul, na categoria Compromisso Social – Transformador. Realizando desde 2019 o Programa Reciclar é Fazer Mágica, a empresa já recolheu, para a reciclagem, quase 2 milhões de garrafas pets. Mas, muito além, está a atuação do programa como catalizador para a educação ambiental.

 “Não é uma questão de porte, capacidade instalada ou número de funcionários. O tamanho de uma empresa está na mentalidade, na postura, na capacidade disruptiva. Está na vontade de fazer a diferença e quebrar paradigmas. Por isso consideramos a noite de hoje, um encontro de gigantes”, disse a editora da Plástico Sul, Melina Gonçalves, ao realizar a abertura do evento. 

Esta é a terceira edição do prêmio e, na edição anterior, o então recém lançado programa já figurou entre os finalistas, mostrando sua vocação para transformar uma realidade. Segundo o Diretor da Bellaforma, Samuel Moschetta, o Reciclar é Fazer Mágica nasceu como um projeto de reciclagem, mas, não demorou a perceber que poderia ser muito mais transformador. “Quando iniciamos, embora tímidos na expectativa de resultados, tínhamos a confiança de que estávamos plantando uma sementinha próspera e promissora. E, surpreendentemente, encontramos neste movimento a essência da empresa. Hoje traçamos metas muito mais ousadas, que incluem educação ambiental e o estudo de um modelo para logística reversa. O plástico só é vilão se for descartado incorretamente, do contrário é um material que pode ser reciclado e reutilizado infinitamente”, destaca Samuel.